10 estratégias para manter a imunidade alta
- FREQUÊNCIAS
Cuidar de nossas emoções e pensamentos que geram determinadas frequências em nosso campo vibratório. Pensamentos de medo e negatividade abaixam o padrão vibratório, que atrai doenças por ressonância.
- SHOT
Em jejum tomar um shot de limão espremido com 15 gotas de própolis verde, uma colher de café rasa de cúrcuma e uma pitada de gengibre.
- VITAMINA C
Dê preferência a dois tipos: Ester C, que não é ácido ascórbico, mas VIT C pura, retirada de alimentos como acerola, camu-camu, etc., ou VIT C Lipossomal (aqui no Brasil a de excelência é da marca Pura Vida.
- MANIPULADOS
Algumas tinturas de plantas, como própolis, guaçatonga, ipê-roxo, hamamélis e echinacea auxiliam nosso sistema imunológico.
- ESPECIARIAS
Utilize uma cápsula de cúrcuma durante as refeições. Para ser absorvida com eficiência pelo organismo, ela deve ser misturada com gengibre, pimenta preta e algum tipo de óleo nos alimentos.
- ERVAS E CHÁS
De dia, chá de erva doce, camomila e gengibre. Se estiver começando uma gripe, tome chá de alho, gengibre, canela em pau e anis estrelado. Deixe ferver por 5 minutos, coe e misture com um limão espremido. À noite, chá de dente de leão.
- ZINCO
Um dos principais elementos para nossa imunidade. Prefiro a forma quelado 50 mg para absorção eficiente.
- ACETILCISTEÍNA
Substância usada para fluidificar muco e secreções, bem como atenuar inflamações diversas do trato respiratório e limpar substâncias tóxicas do organismo. Podemos manipulá-la a 500mg ou comprar pronto na farmácia (Fluimucil). Tomar à noite.
- ÓLEOS ESSENCIAIS
Poderosos aliados contra vírus, fungos e bactérias. Considere os óleos essenciais de orégano, tomilho, canela e cravo. A melhor forma de uso é a inalatória (em vapor ou pingar duas gotinhas na mão e inalar). Consumo alimentar apenas se estiverem em forma de ervas e especiarias. Para limpeza de secreções e inflamações nos seios da face e brônquios, use óleo essencial de Hortelã Pimenta.
- ALHO CRU
Muito efetivo para diversos vírus e bactérias, mantendo a imunidade bem ativa. Receita italiana para comer alho cru: corte tomates orgânicos em pedaços maiores e coloque em uma vasilha. Acrescente alho picado, azeite, sal grosso moído, orégano e uma chuva de pimenta do reino. Misturar tudo e se deliciar!